Isso geralmente acontece quando a unidade é removida indevidamente por não usar o "Remover hardware com segurança" no Windows. Também pode acontecer se o computador é desligado ou reiniciado inesperadamente ou se a unidade apresentou alguma falha no chip. Com os passos abaixo, é possível, na maioria das vezes, solucionar o problema.
Se seu pendrive for falsificado, não há o que fazer, o problema estará no chip, normalmente um chip de menor capacidade é inserido no pendrive e seu firmware é alterado para que o sistema operacional o reconheça como uma capacidade maior que a real, enganando-o.
Pré-requisitos
Faça o download da ferramenta gratuita EaseUS Partition Master e instale-a.
(Cuidado durante a instalação para não instalar software adicionais caso não deseje)
Passo-a-passo
1. Insira o pendrive no computador caso ainda não esteja
2. Abra o programa e clique no botão "Iniciar aplicação"
3. Localize o pendrive na parte inferior da tela, clique sobre o nome dele com o botão direito e selecione "Excluir todas as partições".
Se estiver com dúvida, vá na pasta "Computador" (ou atalho "WINDOWS+E") e verifique a letra cedida ao pendrive no menu lateral, geralmente F: ou G:.
4. Clique com o botão direito na parte "Não alocada" do seu pendrive e selecione "Criar partição".
5. Na janela que abrir digite um nome para seu pendrive e clique em "OK".
6. Clique no botão "Aplicar alterações" localizado no alto da tela.
7. Pronto, seu pendrive está com toda sua capacidade disponível novamente.
Problemas
Se os passos aqui descritos não resolverem o seu problema e você tem certeza que seu pendrive é original, solicite suporte técnico do fabricante pelo site deles.
0 comentários:
Comente sobre isso: